Bradesco

Transformação (Fim de Ano)

Bradesco • 15 de dezembro de 2014

Bradesco destaca na campanha de final de ano a importância da capacidade de superação para enfrentar desafios

O Bradesco lança campanha de fim de ano ancorada na temática de esperança e superação, por meio de metáfora com modalidades esportivas, para dar boas-vindas ao ano de 2015. A campanha criada pela WMcCann conta com filme, mídia impressa, e estreia nacionalmente 15 de dezembro, no intervalo do Jornal Nacional.

Pelas lentes de Breno Silveira, diretor de longas como “2 Filhos de Francisco” e “Gonzaga – de Pai pra Filho”, as filmagens ocorreram ao longo de 2 dias, e contou com 600 figurantes, além dos protagonistas: a judoca Barbara Timo, o jogador de basquete André Luís, e o atleta de Pentatlo Moderno, Enrico Seyssel Ortolan, modalidade que abrange hipismo, natação, esgrima, corrida e tiro esportivo.

O filme de 60’’, com versões de 30’’, 10’’, 7’’ e 5’’, retrata os 10 segundos finais de um jogo de basquete e de lutas de judô e esgrima, mostrando de maneira emocionante os lances decisivos de cada uma das competições, alternadas às imagens de torcedores atentamente ligados no desfecho das disputas.

É no último instante, quando parece não haver mais espaço para a virada de jogo, que se dá o último arremesso, o último golpe ou o último ataque, em slow motion, acompanhados do som de batimentos cardíacos. E tamanho empenho, perseverança e precisão acabam em vitória, levando a uma vibração e explosão de alegria dentro e fora das arenas. Ao final da mensagem o lettering “Acredite sempre” é acompanhado da locução em off “E faça de 2015 o seu ano”, evidenciando a metáfora esportiva para falar de valores que o Bradesco incentiva que cada um persiga ao longo do próximo ano.

Os anúncios mostram o jogador de basquete Thiago Biazi e o judoca Fender Esperidião, também acompanhados do título “Acredite sempre. E faça de 2015 o seu ano”, em imagens clicadas logo após a prática de suas respectivas modalidades, a fim de conferir maior realismo às imagens.