Seara

Distraídos

Seara • 31 de março de 2016

Seara estimula o consumidor a sair do automático

A Seara dá continuidade ao seu posicionamento para o presunto da marca e lança campanha que traz Henri Castelli e Raul Gil no mesmo filme, em criação da WMcCann. A nova peça mostra que pessoas ficam tão distraídas na hora de comprar presunto, que não reparam e prestam atenção em mais nada.

Ambientada em uma padaria, o filme se inicia com o consumidor desatento ao pegar a bandeja de presunto entregue pelo fatiador. Na sequência, vemos Henri Castelli no papel de fatiador, com olhar sedutor e trilha sonora envolvente. Mas ao entregar o pedido, a menina diz um desinteressado “valeu”. Por fim, Raul Gil é o fatiador que solta o vozeirão indicando a quantidade pedida: 250 gramas! E é surpreendido pela consumidora que pergunta se ele achou que ela não ia reparar. Quando finalmente parece que o apresentador será notado, a moça completa: Esse presunto não é Seara. Pode trocar.

A embaixadora da marca, Fátima Bernardes, então convida o espectador a sair do automático e lembra que, além de ser uma delícia, o presunto Seara está com menos sódio e menos gordura.

A versão para internet conta ainda com a presença de Supla, no papel de fatiador, com seu característico jeito de falar “presuntinho do Papito”.

A marca iniciou os investimentos na categoria no início do ano passado, quando lançou a assinatura “Saia do Automático” e, mais tarde, o filme “Família”, em que as crianças brincavam com o fatiador dando dicas a ele do nome que começa com “S” e termina com “A”. Agora, entra na terceira fase de sua comunicação para o produto.

O aumento no volume de vendas e o ganho de share comprovam que cada vez mais consumidores vem saindo do automático. Desde janeiro de 2015, o presunto Seara registrou um crescimento de 40% em São Paulo, segundo dados da Nielsen*.