Na ilustração, a menina voa suspensa por balões em formato de corações. A menina usa tubos de oxigênio no nariz e usa roupas de paciente de hospital. Na ilustração, a menina voa suspensa por balões em formato de corações. A menina usa tubos de oxigênio no nariz e usa roupas de paciente de hospital.

Hospital de Amor

A Queda

Hospital de Amor • 7 de maio de 2018

Hospital de Amor lança curta-metragem em sua primeira grande campanha após a mudança do nome

A personagem principal da nova campanha do Hospital de Amor é uma animação 3D, mas o roteiro representa a vida de qualquer criança ou adulto que se depara com a necessidade do tratamento de câncer. O filme de quase 3 minutos procura retratar o impacto não só na vida do paciente, mas na de familiares, profissionais de saúde e amigos que lidam com ele, mostrando que, na verdade, o melhor remédio para tratar a doença é, antes de tudo, o amor. A peça assinada pela WMcCann, Zombie Studio e Loud faz parte da primeira grande comunicação do hospital, referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil, após a mudança do nome de Hospital do Câncer de Barretos para Hospital de Amor.

O filme é apenas uma das peças de uma campanha ainda maior que vai trabalhar a comunicação do hospital de maneira mais ampla ao longo do ano. “Esse novo nome, na verdade, é uma tradução do que sempre aconteceu no hospital, que já era chamado carinhosamente por seus colaboradores, familiares e pacientes de Hospital de Amor. Então, a criação deste filme veio mostrar essa história por meio de uma bela animação 3D, refletindo o que se passa na vida de muitas pessoas que são assistidas por nossa instituição”, afirma Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.

À WMcCann coube todo trabalho conceitual da campanha, levando à criação do curta-metragem. Uma solução criativa que surgiu quase que naturalmente, uma vez que o novo nome do hospital nada mais é do que um componente fundamental para o tratamento da doença. “A mudança de nome é muito estratégica, uma vez que o foco é o tratamento de crianças”, conta André Marques, VP de criação da WMcCann, acrescentando: “O novo nome reflete uma abordagem mais humana e moderna para o tratamento, uma mensagem que foi muito bem construída com o talento dos diretores de criação Eiji Kozaka e Marcelo Conde, o redator Gustavo Cavinato e os diretores de arte Francisco Oliveira e Ian Hartz”.

A direção do filme ficou por conta da Zombie Studio. Foram 10 meses estudando a narrativa e todo o visual da animação, o resultado: personagens, minuciosamente detalhados, além da riqueza de elementos e grande quantidade de movimentos nas cenas. “Esse filme possui um tema ultrassensível que, desde o início, impactou diretamente os profissionais e artistas do estúdio pelo fato de falar do câncer – uma doença que já atingiu familiares diretos de pessoas que trabalham no estúdio. Portanto, esse projeto pediu um carinho mais que especial para podermos ajudar a se tornar realidade e ajudar na causa da luta contra a doença.” destaca Paulo Garcia, diretor e sócio da Zombie Studio.

E não poderia faltar uma trilha sonora emocionante para dar o tom certo ao filme. A canção “Heart Full Of Love”, foi criada especialmente para a campanha por Felipe Vassão e Rafa Kabelo, da Loud, e interpretada pela cantora norte-americana Rebecca Peters. “A gente amou, literalmente, o desafio de ajudar a contar essa história através de uma canção, e tanto a criação quanto os diretores do filme nos deram carta branca pra criar, algo muito raro no mundo atual. Houve um envolvimento emocional muito grande por parte de toda equipe, movidos pela história, pela mensagem e pelas nossas próprias experiências pessoais: minha mãe teve câncer, tenho outros familiares que também estão nessa luta, e sabemos o quanto o amor, apoio e presença fazem a diferença. Tentar transmitir isso numa canção era o mínimo que podíamos fazer” afirma Felipe Vassão – maestro da Loud.