Renata Bokel assume a função de COO da WMcCann

22 de março de 2022

Executiva é promovida com o objetivo de trazer mais eficiência e integração à operação, sempre com foco no resultado do cliente

A WMcCann anuncia a promoção de Renata Bokel a Chief Operating Officer (COO). A partir de 1º de abril, Renata passa a ser COO & CSO da agência. Seus pilares na liderança da operação serão eficiência operacional e integração em busca de resultados para os clientes.

“A área de estratégia naturalmente já tem um papel de maestro da operação, guardião do briefing, dos anseios dos consumidores e objetivos de negócios dos clientes. Eu estou muito feliz com essa nova oportunidade, porque sempre acreditei nesse trabalho multidisciplinar e na diversidade de talentos. Meu desafio agora é integrar todas as equipes de uma maneira eficiente e ágil, direcionando os trabalhos para que eles tragam o melhor resultado aos clientes”, destaca Renata Bokel.

André França, Presidente da WMcCann, a quem a profissional reportará diretamente, comenta: “Renata tem um background plural, com uma experiência corporativa importante como advogada, em empresas de design, tecnologia e agências. Esse seu vasto repertório de mais de 20 anos de carreira fez com que ela estivesse mais do que pronta para ocupar a nova posição”.

Hugo Rodrigues, Chairman da WMcCann e da Craft Brasil, empresas do Interpublic Group (IPG), enfatiza: “Eu sou um grande fã do trabalho da Renata e tenho certeza de que ela vai ajudar a WMcCann na busca por ser uma empresa flexível, com um time versátil e integrado, capaz de entregar o melhor resultado para os clientes”.

Mãe do Bento, advogada de formação, com MBA em Marketing pela UFRJ, sua última experiência foi na IBM iX como Head of Consumer Engagement para a América Latina, o que lhe permitiu ter uma visão mais contemporânea do mundo em que vivemos.

Anteriormente, foi VP de Estratégia na BETC/Havas e Isobar, diretora de planejamento na Africa e gerente na Ana Couto Branding & Design, trabalhando para marcas como Itaú, Walmart, Vivo, Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, PepsiCo, entre outras. Foi jurada do Effie Awards em seis edições, duas globais e quatro locais, e em 2019 integrou o júri do Cannes Lions na categoria Creative e-commerce, além de ter sido escolhida pelo Meio & Mensagem como uma das cinco homenageadas do Women to Watch.

Em 2020 – um ano em que nunca foi tão importante replanejar as marcas para que elas tivessem um papel ainda mais significativo na vida das pessoas – Renata recebeu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Planejamento. Neste ano, Renata será uma das colunistas da plataforma Women to Watch.