No Brasil, WMcCann lidera o número de troféus no Effie Latam 2017

22 de setembro de 2017

A WMcCann celebra o fato de, entre as agências do mercado brasileiro, ser a mais premiada no Effie Latam 2017. A agência conquistou 5 troféus – 2 Pratas e 3 Bronzes, além de 3 finalistas – totalizando 30 pontos na competição. A cerimônia de premiação aconteceu ontem à noite, durante o festival Cartagena Inspira, na Colômbia.

“Comemoramos este resultado como mais um indicativo de nossa expertise e de nosso compromisso em ajudar a marca de nossos clientes a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas”, declara Debora Nitta, vice-presidente de planejamento da WMcCann.

Os cases premiados foram:

“Quem ri por último, ri com Mastercard Gold”, com uma prata, na categoria “Produtos e Serviços Financeiros”;

“Onde a frustração reina, Mastecard surpreende”, com uma prata, em “Produtos e Serviços Financeiros” e um bronze em “Programática”

“Sou Fatal”, de L’Oréal, com um bronze na categoria “Marketing Jovem”

“O Chocolate que venceu a ditadura do não”, de Baton, Garoto, com um bronze em “Eficácia a Longo Prazo”.

Os cases finalistas foram “Viva sua história no Rio, não a história dos outros”, de Matercard, na categoria “Programática”, “O Voo de Latam”, na categoria “Novos Produtos e Serviços” e “Vestibular 2017”, de São Leopoldo Mandic, na categoria “Outros Serviços”.

No ano passado, a agência conquistou a melhor colocação entre as agências atuantes no mercado brasileiro, no ranking Global Effie 2016.

Além da boa performance de sua operação no Brasil, o McCann Worldgroup também celebra a conquista do título de Rede do Ano no Effie Latam 2017, com a conquista total de 4 Ouros, 6 pratas, 11 Bronzes e 14 finalistas. Além do Brasil, contribuíram para esse resultado 7 outros mercados: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru, esta última também agência mais premiada em seu mercado local.

No total, o Effie Latam Awards premiou com troféus 73 cases e registrou 123 finalistas.