Grupo Interpublic é escolhido como agência global de marketing da LATAM Airlines

25 de novembro de 2019

A Graphene, uma equipe personalizada com talentos e recursos de várias agências do Grupo Interpublic, liderada por McCann Worldgroup e Mediabrands, anunciou hoje que foi selecionada pela LATAM Airlines como sua agência de marketing global.

A Graphene têm atendido a LATAM desde 2015 em 13 mercados como Austrália, México, Estados Unidos e países da América do Sul e Europa e a nova atribuição plurianual cobrirá todas as necessidades de marketing, desde estratégia e criatividade da marca, até marketing digital, performance, CRM e desenvolvimento de conteúdo em todos os mercados atendidos pela companhia aérea. A equipe dedicada do IPG manteve a conta após uma concorrência, que incluiu várias empresas de marketing globalmente integradas.

Michael Roth, presidente e CEO do IPG, comenta: “A LATAM é a companhia aérea líder na América do Sul, com voos diretos para cinco continentes. O IPG fornecerá serviços de marketing de ponta a ponta por meio da Graphene. Este é um ótimo exemplo do modelo de arquitetura aberta que defendemos no IPG há mais de uma década, com a colaboração como essência.”

“Tendo apoiado nossos esforços de marketing nos últimos quatro anos em vários mercados, escolhemos IPG/Graphene para fornecer serviços de marketing integrados em nossa rede global. Com a ajuda deles, continuaremos trabalhando para melhor atender nossos clientes e posicionar a LATAM como uma das marcas aéreas mais admiradas do mundo”, diz Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do Grupo LATAM Airlines.

Segundo Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e Caribe, “estamos muito satisfeitos com a decisão da LATAM Airlines de continuar nossa parceria. Acreditamos no poder da estratégia, criatividade, dados e tecnologia perfeitamente integrados e orquestrados numa rede líder para impulsionar a marca LATAM Airlines e seus negócios”.

“Com os avanços na comunicação digital, somos capazes de segmentar e personalizar nossa oferta mais do que nunca. Estamos ansiosos para trabalhar com a Graphene, maximizar essa tecnologia e proporcionar aos nossos clientes uma experiência cada vez mais personalizada”, acrescenta Andreas Schek, vice-presidente de Vendas do Grupo LATAM Airlines.

Sobre o Interpublic Group

O Interpublic Group (NYSE: IPG) é uma das principais organizações mundiais de agências de publicidade e empresas de serviços de marketing. As principais marcas globais incluem Craft, FCB (Foote, Cone & Belding), FutureBrand, Golin, Huge, Initiative, Jack Morton, MAGNA, McCann, Momentum, MRM // McCann, MullenLowe Group, Octagon, R / GA, UM e Weber Shandwick . Outras marcas líderes incluem Avrett Free Ginsberg, Campbell Ewald, Carmichael Lynch, Deutsch, Hill Holliday, ID Media e The Martin Agency. Para mais informações, visite www.interpublic.com.

Sobre o LATAM Airlines Group S.A

O LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com uma das maiores redes de rotas do mundo, oferecendo serviços para 142 destinos em 25 países, incluindo seis mercados domésticos na América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru – além de operações internacionais na América Latina, Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O grupo de companhias aéreas emprega mais de 41.000 pessoas em todo o mundo, operando aproximadamente 1.300 voos por dia e transportando 71 milhões de passageiros por ano.

O Grupo LATAM Airlines possui 327 aeronaves em sua frota, que apresentam os modelos mais recentes e modernos, incluindo o Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo.

O LATAM Airlines Group é o único grupo de companhias aéreas das Américas e um dos três no mundo a fazer parte do Dow Jones Sustainability ‘World’ Index. Em 2018, foi reconhecido pelo índice de práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais, pelo sexto ano consecutivo.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na Bolsa de Santiago e na Bolsa de Nova York na forma de ADRs.